Você está aqui:Home » Educação » Eleições 2018: Colégio Santa Catarina ensina como votar consciente

Eleições 2018: Colégio Santa Catarina ensina como votar consciente

Debater a origem, ascensão e consequências das chamadas fake news; promover um maior conhecimento sobre a organização política e eleitoral do País; analisar de maneira crítica e expor projetos, ideias e trajetórias dos principais candidatos à Presidência da República.
Estas são as principais propostas do projeto “Eleições 2018” para os alunos do Colégio Santa Catarina neste segundo semestre, nas disciplinas de Geografia e Atualidades.  Conforme explica o coordenador pedagógico, Marco Antonio Latorre, os alunos – divididos em grupos – deverão fazer um roteiro de pesquisa sobre a história de cada candidato, do seu partido, quais os partidos que estão apoiando sua candidatura, quanto tempo tem na TV e quais são as propostas nas áreas da Saúde, Educação, Segurança, Economia, Política Externa e Meio Ambiente.
“Vamos disponibilizar uma urna eletrônica pelo tablet para tornar o trabalho mais próximo da realidade dos nossos alunos”, frisou Latorre. E concluiu: “Desta forma, eles terão os meios necessários para fazer um voto consciente nesta e nas próximas eleições”.

Deixe um comentário

© 2016-2018 Desenvolvido por Ópera Markeitng