Você está aqui:Home » Social » Mão de obra nobre

Mão de obra nobre

Nova 4E presta homenagem para voluntários da comunidade
A Nova 4E – Entidade Especializada em Pessoas Especiais (Deficiência Intelectual) –, fundada há 51 anos, comemorou, em sua sede, o Dia Nacional do Voluntário. Na ocasião, prestou uma homenagem para diversas pessoas comprometidas com ações sociais. Entre elas, o analista de sistema Pablo Giordani, líder do grupo de voluntários da Fundação Telefônica; Wanderley Abrahão Miguel, da Creche Mororó; o padre Simone Bernardi, do Arsenal da Esperança; Euclides Gonzalez, do Rotay Club de São Paulo Mooca; Evando Reis, do  Rotay Club de São Paulo Alto da Mooca; e Sheila Gonçalves, da Imprensa Oficial.
Durante o encontro, a gerente de serviços da Nova 4E, Rita do Carmo, fez uma rápida apresentação da entidade, dos projetos e dificuldades financeiras enfrentadas para a sua manutenção. Ao mesmo tempo, fez questão de agradecer o apoio das pessoas que dedicam uma parte do seu tempo para colaborar com a instituição. Destacou também a chegada de um novo grupo de voluntárias que saiu da AACD e ingressou na Nova 4E.  “Foi uma benção”, frisou, ressaltando o espírito de trabalho, organização e comprometimento delas com a instituição.
A coordenadora do grupo de voluntárias, Wanice Tacinari contou que o grupo procurou a Nova 4E depois que a AACD fechou a unidade da Mooca. “Nós fomos muito bem recebidas aqui”, comentou, acrescentando que o grupo conta com 31 mulheres e quatro homens, chegou há apenas quatro meses e já promoveu um chá com bingo (outro está marcado para o próximo dia 19 de setembro), reformou o bazar e abriu uma sala para a produção de peças de artesanato.

A Nova 4E é uma das 10 entidades (de um total de 350 indicadas) escolhidas pela Telefônica para apoiar na cidade de São Paulo por meio de seu Comitê de Voluntários.  A indicação foi feita por Igor Luiz Gomes Arenque, morador da Mooca e funcionário da empresa.  Por conta do contrato assinado entre as partes já estão em andamento diversos serviços como, por exemplo, reforma da quadra e instalação de um novo portão na entrada da instituição. Além disso, 300 funcionários deverão participar do Dia do Voluntário  Telefônica (DVT), no próximo dia 19 de outubro, na sede da entidade. Na ocasião, eles irão trocar um dia de trabalho por diversas atividades e recreação com os usuários.

Deixe um comentário

© 2016 Desenvolvido por Ópera Markeitng