Você está aqui:Home » Educação » Férias na Mooca

Férias na Mooca

Boa notícia para os pais que buscam lazer para os filhos perto de casa nas férias do inicio do ano: o Museu da Imigração abre em janeiro o “Mundo de Brincar”, de 8 de janeiro a 2 de fevereiro (quarta a domingo), das 11h às 17h. Trata-se de um espaço lúdico e divertido com brinquedos educativos, jogos de tabuleiro, cama elástica, cantinho para leitura, desenhos para colorir, piscina de bolinhas, entre outros.
No dia 15 de janeiro, às 15 horas, acontece a apresentação da fábula “Era uma vez uma cidade chamada Jardim”. Com isso, busca valorizar o cultivo da harmonia em dias difíceis e valoriza a natureza.
Outra atração é o “Ponto a ponto”, dia 17 de janeiro, às 15h. Trata-se de uma programação mensal de oficinas de artesanato. A cada encontro, uma técnica é apresentada e os participantes podem trocar conhecimentos sobre suas habilidades manuais. Aproveitando o período de férias, será promovida uma oficina de bordado livre para toda a família!
Inscrição gratuita:
inscricao@museudaimigracao.org.br.

“Dia de Praia”
Uma boa opção também é levar a garotada para o teatro. Mesmo sem contar com a sua capacidade total (a reforma no telhado deverá começar no início do ano que vem), a Sala Multiuso do Teatro Arthur Azevedo (capacidade para 50 pessoas) conta com diversas atrações neste início de ano. Entre elas, a peça “Dia de Praia”, dirigida por Glaucy Fragoso e atuação de Melina Marchetti. As apresentações acontecem no período de 11/01 a 02/02, (sábados e domingos), às 16h. Duração: 50 min.

Prazer da leitura
A Biblioteca Affonso Taunay (Rua Taquari, 549) apresenta o projeto Curtindo uma Leitura todas as segundas-feiras, às 14h30; e as quintas-feiras às 9h30. Com duração de 50 minutos, visa despertar o interesse das crianças pelos livros e estimular a imaginação.

Deixe um comentário

© 2020 Desenvolvido por Ópera Markeitng