Você está aqui:Home » Esporte » Fábrica de craques

Fábrica de craques

O Instituto Ibrachina e o Orlando City, time de futebol dos Estados Unidos, unem forças e montam – na Mooca – uma arena para revelar craques de futebol, homologada pela FIFA. Com área total de quase 12.000 m2, o espaço tem três andares e abriga um Centro de Treinamento de alta performance, gramado sintético, salão de eventos e lanchonete. O projeto é da TR Nove e o investimento gira em torno de 1,5 milhão de dólares. A data da inauguração ainda não está definida.
O presidente do Instituto Brasil-China (Ibrachina), Thomas Law, explica que a ideia do projeto é estabelecer uma nova filosofia que integre esporte, educação e cultura. Para tanto, prevê que os garotos estudem, façam intercâmbio no futuro com universidades americanas e com o próprio Orlando City.
“Claro que queremos forjar craques profissionais. Ao mesmo tempo, vamos dar a possibilidade dos atletas receberem uma bolsa de estudos de uma universidade americana”, destacou o dirigente que recebeu no mês passado a visita de Mike Potempa, diretor técnico das equipes de base do Orlando City. Além da escola de futebol, a nova arena terá aulas de Inglês e Mandarim.

Serviço
Ibrachina Arena
Rua Borges de Figueiredo, 1325 – Mooca

Deixe um comentário

© 2016-2018 Desenvolvido por Ópera Markeitng