Você está aqui:Home » Esporte » Mesatenista sonha com medalha nos Jogos Paralímpicos

Mesatenista sonha com medalha nos Jogos Paralímpicos

Marcos Santana, 58 anos, ex-motorista do conjunto Exaltasamba, da equipe de Tênis de Mesa do Juventus, tem um sonho: conquistar uma medalha nos Jogos Paralímpicos do Japão em 2020. Trata-se de um sonho possível. Afinal, ele já faturou duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze em competições recentes. Por conta disso, suas exibições chamam a atenção no clube.
“Conheci o Tênis de Mesa após um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que sofri há sete anos. Na minha recuperação, os médicos me indicaram a modalidade como fisioterapia“, diz o mesatenista, acrescentando que antes não praticava nenhum esporte. Apenas trabalhava como motorista.
Santana conta que treina três vezes por semana e que o ambiente no clube é excelente. “Nós somos um grupo unido, onde todo mundo ajuda todo mundo”, frisou. Ele aproveitou também para convidar os associados do clube para conhecer o projeto, visando a montagem de uma equipe forte e competitiva para o ano que vem. “Recomendo o Juventus não só por causa do esporte, mas também pelas pessoas que são muito esforçadas”, concluiu.

Caroline Teberga,
Especial para a revista Bella Mooca

Deixe um comentário

© 2016-2018 Desenvolvido por Ópera Markeitng