Você está aqui:Home » Pets » Cuidados com a alimentação de seu pet

Cuidados com a alimentação de seu pet

Ao contrário das pessoas, os animais não possuem a percepção daquilo que pode lhe fazer mal e trazer problemas para sua saúde. Assim, cabe aos tutores a tarefa de fornecer alimentos saudáveis e promover uma dieta rica e balanceada. Confira aqui algumas dicas e garanta vida mais longa para seu bichinho:

1. Cães e gatos pertencem a classe e ordem dos carnívoros, portanto suas dietas devem ser ricas em proteína e menos carboidratos, frutas e verduras. Eles podem comer carne crua, desde que seja de origem confiável e qualidade comprovada.
2. Forneça uma alimentação de acordo com a espécie e fase da vida de seu pet. Filhotes possuem necessidades diferentes das de um animal adulto, idoso, gestante, obeso ou atleta.

3. Chocolates, café e chás que contenham teobromina e cafeína, podem intoxicar e levar à morte do animal.

4. A ingestão de alho, cebolinha, cebola e alho-poró podem causar anemias graves.

5. Abacate, macadâmia, doces, balas, uvas e uvas passas e alimentos com muito sal também podem causar graves intoxicações.

6. As frutas cítricas não devem ser incluídas na alimentação de animais com problemas gastrointestinais, como gastrite.

7. Maçãs, cenoura, espinafre, brócolis, banana, goiaba, pera, manga (sem caroço), kiwi, são alguns exemplos de frutas, verduras e legumes, em quantidades muito pequenas, podem ser incluídas na alimentação dos pets.

Deixe um comentário

© 2016-2018 Desenvolvido por Ópera Markeitng