Você está aqui:Home » Pets » Cão bagunceiro

Cão bagunceiro

Costuma ser um problema sério ter, em casa, um cão agitado, que adora subir nas visitas, destruir móveis e objetos quando fica sozinho. Para lidar com a ansiedade do bichinho, o tutor deve tirar do alcance dele objetos que atraiam a sua atenção e que, eventualmente, possam ter o seu cheiro. Isso deve ser feito principalmente na fase em que eles são filhotes e ainda estão aprendendo as coisas.
Thiago Santana, da Mooca, que há seis meses trabalha como “dogwalker” (passeador de cães), recomenda que é importante também promover ações para que o animal queime energias. “Com isso, vão diminuir a ansiedade e a bagunça em casa”, frisou.
Da mesma forma, é importante deixar o cheiro do dono nos brinquedos, para que ele morda esses objetos quando se sentir carente. Funciona também ter uma boa variedade de brinquedos para prender a atenção por mais tempo. Tudo isso fará com que ele se sinta mais próximo de você e esqueça os objetos da casa.
Às vezes, prender o cachorro como forma de castigo não é a melhor pedida. Quanto mais eles ficam presos, mais têm vontade de brincar e interagir com o dono ou o pessoal da casa. Por isso, os pets confundem bronca com brincadeira. Quando estiver com um objeto proibido, ignore a ação e nunca corra atrás dele. Se fizer isso, ele pode entender que esse é um comportamento adequado e repetir mais vezes, para obter a sua atenção.

Serviço:
Dog Walker (passeio com cães)
Thiago Santana: 9.9736-3329

Deixe um comentário

© 2016-2018 Desenvolvido por Ópera Markeitng