“Meu sonho é morar na Mooca”
Basta conhecer o perfil do engenheiro elétrico Evando Reis, 59 anos, funcionário de carreira da antiga Light e da Eletropaulo, com especialização em Meio Ambiente pela Fundação Alvares Penteado, para ver que se trata de um administrador nato. Além disso, a forte ligação com a Zona Leste (cresceu em Itaquera e ocupou diversos cargos na Subprefeitura de São Miguel e Itaim Paulista) lhe deu a experiência necessária para identificar e atacar os problemas mais graves enfrentados pela sua administração que compreende uma área de 35 quilômetros quadrados (bairros da Mooca, Brás, Belém, Tatuapé e Água Rasa) e ser apontado como um dos melhores administradores na gestão do prefeito Fernando Haddad.
Nesta entrevista exclusiva ao jornalista Ailton Fernandes, editor da Revista Bella Mooca, o novo integrante do Rotary Club São Paulo Alto da Mooca, faz um balanço de pouco mais dois anos na Subprefeitura da Mooca, revela que não é candidato nas próximas eleições e sonha morar na Mooca.
P – Qual a marca, o símbolo de sua gestão?
R – Nosso símbolo, marca, é uma administração de portas abertas, com forte integração com a comunidade. Aqui tudo é feito com a parceria e o aval da comunidade. Nossa gestão se estende até o final do ano, mas trata-se de um cargo de confiança e posso sair a qualquer momento.
Até agora, quais as obras mais importantes realizadas pela sua gestão no bairro da Mooca?
Nós entregamos o Teatro Arthur de Azevedo juntamente com a criação do primeiro Clube do Chorinho. Também foram importantes para a comunidade as obras de saneamento e combate das enchentes no largo São Raphael (Rua Canuto Saraiva e imediações). Podemos registrar ainda as obras de revitalização do Centro Esportivo Parque da Mooca (clube-escola) com a troca dos muros tipo “paliteiro” pelos gradis, nova iluminação e a implantação uma base da Polícia Militar para aumentar a segurança dos usuários.
A Subprefeitura também têm promovido diversos eventos na Mooca?
Na 3ª Mega Ação Social, que integra o 460º aniversário da Mooca, por exemplo, vamos reunir mais de 100 tendas para prestar diversos tipos de serviços para a comunidade como exame para prevenção de catarata, exame de pressão alta, tirar carteira profissional e corte de cabelo. Também está previsto um show com o conjunto Demônios da Garoa.
Como vice-presidente regional do PROS, o senhor será candidato nas próximas eleições?
Não sou candidato. Meu objetivo é consolidar o nosso trabalho aqui na Subprefeitura da Mooca e se for possível permanecer por mais uma gestão.
O que o senhor gosta mais na Mooca?
A Mooca é um bairro histórico. Berço da imigração, da industrialização. Os moradores amam o lugar onde moram. Defendem. Lutam por melhorias.
Já pensou em morar na Mooca?
Eu tenho vínculo muito forte. Fiz muitos amigos aqui. Meu sonho é mesmo morar na Mooca. É um bairro seguro, consolidado e muito bem servido de transporte público, metrô, trem, corredor de ônibus.
Renata Guilhermina
Atualmente moro em Bertioga, Com certeza aprendi muito aqui! mas sinto uma força incomum quando falo da mooca! posso ate mesmo arriscar a dizer , que é espiritual…
Sonhos, e pensamentos de lugares que nunca estive antes…
enfim acho que meu sonho esta prestes a se realizar, ja que mais nada me segura! grande bju a tds!