Você está aqui:Home » Personalidades » “Meu sonho é morar na Mooca”

“Meu sonho é morar na Mooca”

Basta conhecer o perfil do engenheiro elétrico Evando Reis, 59 anos, funcionário de carreira da antiga Light e da Eletropaulo, com especialização em Meio Ambiente pela Fundação Alvares Penteado, para ver que se trata de um administrador nato. Além disso, a forte ligação com a Zona Leste (cresceu em Itaquera e ocupou diversos cargos na Subprefeitura de São Miguel e Itaim Paulista) lhe deu a experiência necessária para  identificar e atacar os problemas mais graves enfrentados pela sua administração que compreende uma área de 35 quilômetros quadrados (bairros da Mooca, Brás, Belém, Tatuapé e Água Rasa) e ser apontado como um dos melhores administradores na gestão do prefeito Fernando Haddad.

Nesta entrevista exclusiva ao jornalista Ailton Fernandes, editor da Revista Bella Mooca, o novo integrante do Rotary Club São Paulo Alto da Mooca, faz um balanço de pouco mais dois anos na Subprefeitura da Mooca, revela que não é candidato nas próximas eleições e sonha morar na Mooca.

P – Qual a marca, o símbolo de sua gestão?

R – Nosso símbolo, marca, é uma administração de portas abertas, com forte integração com a comunidade. Aqui tudo é feito com a parceria e o aval da comunidade. Nossa gestão se estende até o final do ano, mas trata-se de um cargo de confiança e posso sair a qualquer momento.

Até agora, quais as obras mais importantes realizadas pela sua gestão no bairro da Mooca?

Nós entregamos o Teatro Arthur de Azevedo juntamente com a criação do primeiro Clube do Chorinho. Também foram importantes para a comunidade as obras de saneamento e combate das enchentes no largo São Raphael (Rua Canuto Saraiva e imediações). Podemos registrar ainda as obras de revitalização do Centro Esportivo Parque da Mooca (clube-escola) com a troca dos muros tipo “paliteiro” pelos gradis, nova iluminação e a implantação uma base da Polícia Militar para aumentar a segurança dos usuários.

A Subprefeitura também têm promovido diversos eventos na Mooca?

Na 3ª Mega Ação Social, que integra o 460º aniversário da Mooca, por exemplo, vamos reunir mais de 100 tendas para prestar diversos tipos de serviços para a comunidade como exame para prevenção de catarata, exame de pressão alta, tirar carteira profissional e corte de cabelo. Também está previsto um show com o conjunto Demônios da Garoa.

 Como vice-presidente regional do PROS, o senhor será candidato nas próximas eleições?

Não sou candidato. Meu objetivo é consolidar o nosso trabalho aqui na Subprefeitura da Mooca e se for possível permanecer por mais uma gestão.

O que o senhor gosta mais na Mooca?

A Mooca é um bairro histórico. Berço da imigração, da industrialização. Os moradores amam o lugar onde moram. Defendem. Lutam por melhorias.

Já pensou em morar na Mooca?

Eu tenho vínculo muito forte. Fiz muitos amigos aqui. Meu sonho é mesmo morar na Mooca. É um bairro seguro, consolidado e muito bem servido de transporte público, metrô, trem, corredor de ônibus.

Deixe um comentário

© 2016 Desenvolvido por Ópera Markeitng