Você está aqui:Home » Educação » Museu da Imigração oferece programação gratuita de férias

Museu da Imigração oferece programação gratuita de férias

Para garantir a diversão durante o mês de julho, o Museu da Imigração  preparou atrações para as férias da família inteira. Entre os dias 5 e 30 de julho, o MI oferece uma programação com oficinas de culinária, atividades educativas e ainda um espaço montado especialmente para a criançada: o Mundo de Brincar. Todas as atrações são gratuitas e abertas para todos os públicos.

Destinado às crianças de até 10 anos, o Mundo de Brincar é um espaço lúdico, onde elas podem se divertir com brinquedos educativos, jogos de tabuleiro, bonecas, fantoches, quebra-cabeça e piscina de bolinhas. O local também conta com um ambiente para a leitura e estará organizado em áreas para diferentes faixas etárias. O funcionamento ocorre durante todas as semanas do mês de julho, de quarta a domingo, das 11h às 17h.

Nos dias 1 e 8 de julho, o MI recebe as oficinas de culinária do projeto Expedições e Conexões Urbanas: Comidas de (i)migrantes. O trabalho tem o objetivo de levar ao público receitas e experiências de cozinheiros que chegam de todas as partes do mundo à cidade de São Paulo. A proposta é criar um acervo de memórias e identidades gastronômicas, valorizando o patrimônio imaterial de diferentes culturas.

Para participar, é preciso se inscrever no e-mail inscricao@museudaimigracao.org.br . O Museu da Imigração fica na Rua Visconde de Parnaíba, 1316, no bairro da Mooca, em São Paulo. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos das 10h às 17h. Os ingressos para visitar as exposições do Museu custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Mais  informações: www.museudaimigracao.org.br

Deixe um comentário

© 2016 Desenvolvido por Ópera Markeitng