Você está aqui:Home » Artigo » Expectativas positivas

Expectativas positivas

Os empresários brasileiros aguardam com otimismo o início do novo governo, como mostram os índices de confiança tanto dos empresários quanto dos consumidores. A razão do otimismo revelado por esses índices é a constatação de que a equipe que assume no próximo dia 1º de janeiro, comandada pelo presidente Jair Bolsonaro, conhece os graves problemas enfrentados pelo País e adotará as medidas necessárias para a sua superação, como a Reforma da Previdência, corte dos gastos, privatização e as obras de infraestrutura.
O mais importante de tudo isso será a atuação dos empresários, que devem transformar seu otimismo em ação, aproveitando a capacidade ociosa de suas empresas para expandir suas atividades, oferecer mais empregos e, com isso, acelerar o ritmo do processo de recuperação que se encontra de forma muito tímida.
Se como empresários podemos contribuir para a retomada da economia, como cidadãos precisamos continuar não apenas a participar dos debates dos problemas nacionais, bem como pressionar o Congresso para que aprove as reformas e medidas necessárias para submeter o governo ao controle da sociedade, revertendo o quadro atual em que o cidadão é súdito do Estado e trabalha cada vez mais para sustentar as corporações que se apropriaram da receita pública para manter seus privilégios.
Contamos com a coragem, a determinação e capacidade de trabalho dos empresários, para, em conjunto com os trabalhadores, recolocar o Brasil no caminho do desenvolvimento econômico e social.

joao-artigoJoão Bico de Souza é vice-presidente
da Associação Comercial de São Paulo

Deixe um comentário

© 2016-2018 Desenvolvido por Ópera Markeitng