Você está aqui:Home » Educação » Como conquistar uma bolsa de estudos para a faculdade

Como conquistar uma bolsa de estudos para a faculdade

Arcar com os custos de uma faculdade privada não é fácil, especialmente em uma época de crise, em que as mensalidades podem pesar ainda mais no seu orçamento ou da sua família. Mas não é porque a grana está curta em casa que você precisa adiar o sonho de fazer uma graduação. Nesse caso, vale a pena tentar uma bolsa de estudos.  Em outras palavras, um desconto integral ou parcial no valor da mensalidade. Já o financiamento é diferente: trata-se de um empréstimo para o estudante pagar as mensalidades até concluir os estudos, com juros geralmente mais baixos que os do mercado. O número de prestações e a forma de pagamento são definidos em contrato.

Este é um programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%), em instituições privadas de ensino para estudantes de baixa renda. É o maior do País. Existem algumas exigências para participar, como ter estudado em escola pública (ou particular como bolsista integral), ter feito o último Enem e tirado a nota mínima exigida pelo MEC.

Esta instituição, que não tem fins lucrativos, seleciona jovens talentos para estudar em universidades reconhecidas do Brasil e do Exterior. Para ser selecionado, é preciso passar por sete etapas e corresponder a todos os pré-requisitos. As bolsas são dadas por mérito, ou seja, o aluno precisa mostrar excelência acadêmica.

Saiba mais: www.estudar.org.br

Deixe um comentário

© 2016-2018 Desenvolvido por Ópera Markeitng