Você está aqui:Home » Social » Dona Giovanna

Dona Giovanna

mais-velha-mooca

A Bella Mooca fez uma pesquisa nas redes sociais para saber quem era a mãe mais idosa da Mooca. Ganhou dona Giovanna Petrocelli Quagliano, de 94 anos. Ela nasceu em Altavilla Silentina, uma comunidade localizada na província de Salerno, na Itália. Quando tinha 2 anos de idade, seu pai, Vito Quagliano, viajou para o Brasil. Sua mãe, dona Germana, faleceu no ano seguinte e a pequena Giovanna, então com 3 anos, foi acolhida pela tia materna, Antonia, que, mais tarde, se tornaria sua madrasta.
Aos 10 anos, Giovanna e Antonia desembarcaram em solo brasileiro para se juntarem a Vito e, aqui, iniciaram outro capítulo da história dessa família. Depois de casada, Giovanna e o marido vieram para a Mooca, onde criaram raízes e construíram uma bela família.
Hoje, aos 94 anos, Dona Giovanna desfruta de uma saúde de ferro: é independente e adora fazer crochê. Apesar de morar com o sobrinho-neto, as filhas se revezam para visitá-la todos os dias. Em homenagem à família,  a sobrinha, Ana Paula Quagliano, escreveu um livro com a história de todas as gerações e distribuiu exemplares aos familiares em um evento comemorativo.

Deixe um comentário

© 2016-2018 Desenvolvido por Ópera Markeitng