Você está aqui:Home » Gastronomia » Café Santa Monica ensina como identificar o sabor e a qualidade do café

Café Santa Monica ensina como identificar o sabor e a qualidade do café

Você costuma ler os rótulos das embalagens de café que adquire e consome? Saiba que é importante ter o hábito de conferir e analisar as informações do produto. “São pequenos detalhes que farão um grande diferencial no sabor final da bebida e na sua saúde”, afirma Arthur Moscofian Jr., conselheiro da Fazenda Café Santa Monica, em Machado, Sul de Minas Gerais. Isto é, quanto maior o número de informações do produtor e dos processos de produção, maior transparência e qualidade são entregues aos consumidores.
Cafés de melhor qualidade demandam uma grande dedicação desde o seu plantio, passando por importantes etapas até a torrefação e no momento em que será servido na xícara. Para isso, diversos fatores são fundamentais: escolha da terra, tipo de grão, plantio da muda, posição do sol (o que influencia na doçura) assim como os minerais corretos a serem inseridos no solo.
Como o café é um organismo vivo, para que receba e conserve atributos diferenciados e seja considerado especial, precisa também de uma atenção diferenciada na colheita, secagem, armazenagem, torra e extração, além da própria “mão do barista”: “Sabendo tirar com qualidade um café, seus atributos serão preservados”, explica o conselheiro da Fazenda Café Santa Monica.

Compre pelo site e ganhe
10% de desconto.
Use o código BELLA10%
www.cafesantamonica.com.br

Deixe um comentário

© 2016-2018 Desenvolvido por Ópera Markeitng