Você está aqui:Home » Digital » Mooca ganha Centro de Integração Social e Digital

Mooca ganha Centro de Integração Social e Digital

O Digilab, da Prefeitura, e o Instituto Tecnológico de Inovação (ITI) promovem cursos e oficinas de formação e orientação profissional na Biblioteca Municipal Affonso Taunay, na Mooca. Objetivo: desenvolver talentos e fomentar o espírito empreendedor. Para isso, disponibiliza metodologia de formação integral, centrada no uso da tecnologia e da inovação como ferramentas para gerar oportunidades.
Principais cursos: Postura Profissional; Formação para o Mundo do Trabalho; Reforço de Língua Portuguesa e Matemática. Na área de tecnologia, os alunos aprendem a operar Windows, Word, Excel, Power Point e Internet, além de Empreendedorismo, Oratória e Comércio Varejista.
Os cursos, gratuitos, têm duração de um a três meses. São dirigidos para futuros empreendedores, moradores e estudantes, além de servir de apoio para outros programas sociais e projetos da região. Para se inscrever, é necessário levar o RG ou documento com foto. Os Digilabs (reestruturação dos Telecentros) contam com facilitadores que auxiliam os usuários a trilhar o seu caminho, seja para a inclusão no mundo do trabalho formal, empreendedor ou simplesmente ampliar os seus horizontes. No início, o espaço atendeu muitos moradores em situação de rua.

Serviço:
Digilab Affonso Taunay – Centro POETA ITI Mooca
contato1@itinovacao.org.br
Rua Taquari, 549
De segunda a sexta, das 8 às 17 horas
Sábado, das 8 às 12 horas
(11) 2532-1260

Deixe um comentário

© 2016-2018 Desenvolvido por Ópera Markeitng