Você está aqui:Home » Empreendedorismo » Governadora do Distrito 4563 do Rotary Club é da Mooca

Governadora do Distrito 4563 do Rotary Club é da Mooca

As mulheres continuam ocupando espaço em todos os setores da sociedade. Até o conservador Rotary Club de São Paulo se rendeu às evidências e escolheu a mooquense Maria Lucia Strazzeri para o cargo de governadora do Distrito 4563 (junção dos distritos 4430 e 4610), que reúne 99 clubes. Com mandato de um ano, ela vai visitar pessoalmente e trabalhar para aumentar o número de rotarianos nos clubes de seu distrito. Para isso, conta com o apoio decisivo do seu marido, o contador Salvador Strazzeri, que já ocupou o mesmo cargo há 25 anos.
“Participo do Rotary há 35 anos acompanhando meu marido em eventos nacionais e internacionais. Inclusive, participei de 23 Convenções, a última há dois meses em Hamburgo, na Alemanha”, comentou.
Mooquense de carteirinha (nasceu, morou, estudou no Brasilux e trabalhou na Mooca), três filhos, formada em Marketing pela Universidade Anhembi-Morumbi, Maria Lucia demonstra incrível vitalidade e energia para tocar em frente sua gestão que tem como lema “Rotary conectando o mundo”.
Sobre suas metas, destaca também a Educação, onde pretende incentivar a adoção efetiva de escolas públicas por parte dos clubes de seu distrito. Também vai desenvolver ações junto ao PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) junto com a Polícia Militar.
Para quem desconhece o valor e o alcance do trabalho social dos rotarianos, ela lembra que a instituição tem 114 anos e cada clube tem autonomia para desenvolver as próprias ações em sua comunidade. Citou, por exemplo, a campanha “Hepatite Zero”, na qual os rotarianos criaram postos estratégicos na cidade para a aplicação de testes grátis para a identificação da doença. Um deles, na Drogaria Sinete pelo Rotary Club Alto da Mooca. “Muitas pessoas não conhecem a extensão do trabalho social do Rotary”, concluiu a governadora.

Deixe um comentário

© 2020 Desenvolvido por Ópera Markeitng