Você está aqui:Home » Empreendedorismo » Dinheiro mais barato ao seu alcance

Dinheiro mais barato ao seu alcance

A Associação Comercial de São Paulo e a Sicredi assinaram um convênio para oferecer crédito em condições especiais para os associados das duas instituições. O acordo, com duração de três anos, prevê a implantação de postos de atendimento nas 15 distritais da ACSP espalhadas pela capital paulista. Nesses locais, os empresários encontrarão linhas de financiamento voltadas ao capital de giro, antecipação de recebíveis, pagamento de 13° salário, entre outros.
Durante uma rápida passagem pela cidade onde acompanhou a posse da nova diretoria da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), no Clube Monte Líbano, o Presidente da Sicredi, Jaime Basso, comentou que o acordo visa levar aos associados produtos e serviços bancários de forma diferenciada e com juros mais baixos do mercado no crédito. “Como administramos uma instituição que pertence à sociedade, o nosso apetite para o lucro é menor que o dos bancos. E, no final do ano, o lucro volta para o associado de acordo com a sua movimentação”, explica.
Ainda segundo ele, o convênio deverá atender, com maior ênfase, os micro e pequenos empresários. Para isso, disse que a cooperativa tem, eu seu portfólio, produtos dirigidos para este público. Entre eles, citou conta corrente, poupança, aplicações financeiras, cartão de crédito, boletos de cobrança, seguros e consórcios. “Nós disponibilizamos todos os produtos e serviços do mercado financeiro”, justificou.
A verdade é que em suas mãos, a cooperativa experimentou acentuado crescimento e expansão. A ponto de, neste ano, ultrapassar a marca de quatro milhões de clientes. O executivo credita o sucesso a forma de relacionamento adotado com os clientes. “Em momentos de crise, existe um afastamento das instituições financeiras em relação aos usuários. Na cooperativa, ao contrário, a participação aumenta por conta da proximidade. Tanto que estamos crescendo em média 30% a nossa carteira de crédito”, justifica Jaime Basso, que dirige o Sicredi há 21 anos, acrescentando que a maneira de disponibilizar produtos e serviços tem feito a diferença.
Ao ser indagado sobre sua relação com a Mooca, abriu um sorriso e lembrou que já visitou o Juventus e fez elogios à gastronomia do bairro. “Conheci o restaurante Brasa & Mar, de frutos do mar. Excelente”. E concluiu: “A Mooca é diferenciada e não para de crescer”.

Distrital Mooca

O superintendente da Associação Comercial – Distrital Mooca –, arquiteto Luiz Carlos Castan, não escondeu sua satisfação com o convênio assinado com a Sicredi. Afinal, a parceria vai permitir que a Distrital amplie ainda mais os serviços prestados aos seus associados. “A sede será reformada, repaginada. Vamos criar uma sala de convivência para receber os empresários junto com o posto de atendimento da Sicredi”, frisou Castan, acrescentando que pretende solicitar à direção da Sicredi uma linha especial de crédito para os empresários do bairro e região atingidos pelas enchentes no início do ano.

Deixe um comentário

© 2016-2018 Desenvolvido por Ópera Markeitng