Você está aqui:Home » Educação » De portas abertas

De portas abertas

Foco na qualidade de ensino, nos alunos e na comunidade

A Universidade São Judas Tadeu trocou de mãos há dois anos. O Grupo Anima Educação adquiriu a tradicional instituição de ensino da Mooca, fundada pela família Mesquita há 45 anos, por R$ 320 milhões. Desde então, promove uma série de mudanças em sua gestão visando melhorar a qualidade de ensino, acompanhar mais de perto a vida de cada aluno e aumentar sua inserção na comunidade.

O diretor de Marketing da São Judas, Luciano Cacace, que fez a transição entre o Grupo Anima e a antiga administração, destaca, em primeiro lugar, duas ações implantadas com esses objetivos: o Projeto Vida, que acompanha a trajetória do aluno desde a sua entrada na instituição; e o Projeto Ampliar, que lhe dá a possibilidade de pagar apenas a metade do valor das mensalidades e o restante depois que concluir o curso.

“Nós propomos ações para que o aluno até troque de curso e busque uma nova carreira sem que saia da Universidade” explica o executivo da instituição. Conta também que a administração atual adotou sistemas inteligentes de acompanhamento da vida do aluno e uma central de serviços compartilhada que apresenta indicadores claros de satisfação dos alunos, entre outros itens de avaliação.

 

 

Destacou ainda outras iniciativas:

  • Regime dos cursos passou de anual para semestral;
  • Aumento de 92% para 94% no número de professores com Doutorado e Mestrado;
  • Aumento de 34 para 46 na grade de cursos ofertados;
  • Implantação de novos cursos como, por exemplo, Medicina Veterinária, Logística e Enfermagem;
  • Acesso gratuito da biblioteca para os moradores do bairro.

Para aumentar sua presença na comunidade, a Universidade promove encontros, palestras, campanhas e ações sociais com as entidades da região e citou como exemplo a Nova 4E – entidade especializada em pessoas com deficiência intelectual. “Nós entendemos que precisamos incentivar nossos alunos para participarem de ações de cunho social. Afinal, a universidade não forma só profissionais, forma pessoas”, concluiu Cacace.

Deixe um comentário

© 2020 Desenvolvido por Ópera Marketing