Você está aqui:Home » Social » Batom na delegacia

Batom na delegacia

delegadas-mooca O empoderamento da mulher é uma realidade. Independente, assume papel de protagonista na sociedade ao conciliar a vida doméstica com a profissional. Ganha mais destaque quando comanda cargos que sempre foram dominados pelos homens. É o caso das delegadas assistentes da 18ª Delegacia de Polícia, no Parque da Mooca.

Kelly Aparecida Castello Alves e Adonilza Lopes de Oliveira estão no cargo há vários anos, encaram com naturalidade as peculiaridades da função e garantem que têm muitos motivos para comemorar o Dia Internacional da Mulher (8 de março): “Aqui em São Paulo, muitas mulheres são a ‘cabeça’ da família. E não se mantêm mais em um casamento por necessidade financeira”, explica a delegada Kelly, acrescentando que hoje as mulheres também denunciam com mais frequência casos de assédio sexual e violência.

Do seu lado, a colega Adonilza Lopes lembra o caso de uma psicanalista: ”Foi uma relação tumultuada, o namorado não aceitava o fim do relacionamento. Perseguia. Assediava. Com base na lei da violência doméstica, pedimos a preventiva dele”, comentou. As delegadas atendem todos os tipos de casos policiais, como crimes passionais, patrimoniais, furtos, estelionatos, por exemplo. Na delegacia ou em diligências, usam roupas sociais, discretas (evitam jeans), cabelo solto e não abrem mão de um salto alto ou de um batom.

Deixe um comentário

© 2016 Desenvolvido por Ópera Markeitng