Você está aqui:Home » Saúde » A nova fase do idoso

A nova fase do idoso

idosos

Foi-se o tempo em que uma pessoa com 60 anos ou mais era vista como um “velhinho” prestes a se aposentar e pendurar as chuteiras. Aquela ideia de ler jornal na varanda ou fazer tricô está ultrapassada. Atualmente, os idosos chegam à terceira idade com mais disposição e saúde. Além de se relacionar com muitos amigos, encararam com grande estilo essa fase da vida. As possibilidades são inúmeras: caminhadas, grupos de bingo, viagens, excursões, bailes, artesanatos, voluntariado e muito mais.

Pesquisas demonstram que quanto maior a expectativa de vida da população, maior o impacto na maneira como essa sociedade vive e se organiza. Novas demandas e necessidades surgem, não apenas no quesito saúde, mas em relação às opções de lazer e no que tange às mudanças e adequações dos espaços públicos. Com isso, novos ramos do comércio estão em evidência, como creches para idosos passarem o dia, clínicas de saúde que possuem grupos de geriatria para atividades relacionadas à saúde física e mental; cuidadores, acompanhantes e casas de repousos.

Tais opções são vistas como alternativas para proporcionar maior qualidade de vida e autonomia aos idosos, pois contam com acomodações semelhantes a hotéis e oferecem total liberdade de ir e vir. Essa revolução da longevidade nos leva a refletir que precisamos olhar para o envelhecimento como algo bom e aceitar o desafio de fazer da terceira idade uma oportunidade única, diferente, ativa, cheia de energia e de novos planos.

 

Priscilla Rosa

CREFITO-3 95290-F, diretora da Vital Equilius Pés Sem Dor

rosa@ginasticacorporativa.com

Deixe um comentário

© 2020 Desenvolvido por Ópera Marketing