403 Forbidden

Você está aqui:Home » A Mooca é bella » Rua Américo Ventura

Rua Américo Ventura

Localizada entre a Rua do Oratório e a Rua Terenas, no Parque da Mooca, a Rua Américo Ventura é o endereço da sede central do Hospital e Maternidade São Cristóvão e nome de um ilustre administrador da instituição de saúde, que atualmente é dirigida por seu filho, Valdir Pereira Ventura.
Filho de José Augusto Ventura e Amélia da Costa Ventura, Américo Ventura nasceu em São Paulo no dia 02 de junho de 1923. Tendo seu pai como presidente da diretoria da Sociedade de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, integrou-se desde cedo ao quadro de funcionários, chegando a ocupar o cargo de administrador geral do Hospital e Maternidade São Cristóvão.
Em sua administração, o hospital expandiu-se e modernizou-se com novas instalações e serviços, com destaque para uma nova ala, com apartamentos, refeitório, setores de endoscopia, CTI e salas cirúrgicas. Além da aquisição de novos prédios para unidades laboratoriais, centros médicos e clínicos, e implantação do “Resgate São Cristóvão”. Américo Ventura faleceu no dia 20 de setembro de 1998. A ACSP-Distrital Mooca, em 2019, criou o Prêmio Américo Ventura para homenagear, anualmente, o empresário com maior destaque na região, sendo que o seu filho Valdir Pereira Ventura recebeu o 1º troféu na categoria Hors-concours e o presidente da Cooperativa Sicredi foi o 1º empresário a ser homenageado.

Deixe um comentário

© 2020 Desenvolvido por Ópera Marketing