Você está aqui:Home » A Mooca é bella » De portas abertas

De portas abertas

A AACD – unidade Mooca – oferece reabilitação de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, atendendo as especialidades de fisioterapia, terapia ocupacional, fisioterapia aquática, fonoaudiologia, pedagogia, psicologia, fisiatria e conta ainda com apoio do serviço social. Atualmente, 49 profissionais trabalham no Centro de Reabilitação que realiza atendimentos de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. As atividades ficaram suspensas durante um ano para a realização de reformas em sua estrutura e foi reaberta no mês passado.
“Entregar a unidade revitalizada nos dá uma satisfação enorme. Nossa casa está de portas abertas para seguir realizando o trabalho de excelência que promovemos há tantos anos”, comenta Marcelo Kheirallah, presidente voluntário do Conselho de Administração da Instituição ao lado do secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato e do novo subprefeito da Mooca, Guilherme Brito.
Com a retomada dos trabalhos, a previsão para este ano é que sejam realizados 42 mil atendimentos. O encaminhamento é feito via SMS, onde o paciente precisa ir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para depois ser direcionado à AACD por meio de regulação. O fechamento temporário da unidade aconteceu em fevereiro do ano passado em razão de sucessivas quedas de energia. A manutenção geral contemplou não só a parte elétrica, como também uma revitalização de reparos gerais, como pinturas e luminárias.

Serviço:
AACD
Rua Taquari, 549 – Mooca
Fone: (11) 2081-6199
www.aacd.org.br

Deixe um comentário

© 2016-2018 Desenvolvido por Ópera Markeitng