Você está aqui:Home » Artigo » Vamos driblar a crise?

Vamos driblar a crise?

Conhecimento e união são as receitas para virar o jogo
*Francisco Antonio Parisi

Nenhuma equipe de futebol entra em campo para perder. Treina e trabalha para enfrentar os desafios que aparecem no meio de uma partida em busca da vitória.

Faço essa analogia do futebol com o empreendedorismo para dizer que todos os empresários têm conhecimento dos problemas enfrentados em nosso país.

No entanto, muitos não sabem como atravessar as barreiras econômicas e encontrar saídas para driblar a crise, crescer e prosperar. Desconhecem também que a crise oferece oportunidades. É com esse viés positivo que entraremos em campo e ocuparemos esse espaço.

Como superintendente da Associação Comercial – Distrital Mooca (completa 63 anos de atividades neste ano), quero convidar os empresários da região para – juntos – encontrar os caminhos para driblar a crise. Para isso, tem que haver a busca de um conhecimento contínuo, exemplos bem-sucedidos e cases de sucesso. A Distrital Mooca promove, gratuitamente, diversas ações para proporcionar melhorias nas  atividades  empresariais. Por exemplo: uma vez por mês realiza encontros de negócios (já caminha para a 18ª edição) com o objetivo de promover networking entre os participantes e, consequentemente, a divulgação de seus produtos e serviços.  Para participar não é necessário ser um dos nossos associados.

Em ambiente descontraído, sempre realizado após a jornada de trabalho, muitos empresários aproveitam esta oportunidade para convidar os demais participantes a conhecerem seus estabelecimentos, produtos e serviços. Cria-se uma atmosfera favorável para a realização de negócios. A Distrital também promove o Núcleo CAP. A atividade consiste na apresentação de palestras para o treinamento  e capacitação técnica de empresários reunindo temas de interesse dos empresários, como estratégias de marketing, mídias digitais, modelo e gestão de negócios. Além disso, em setembro acontecerá o primeiro grande encontro de negócios Mooca-Vila Prudente com a participação de 240 empresários. Estão todos convidados!

*Francisco Antonio Parisi
Empresário e superintendente da
Associação Comercial – Distrital Mooca
dmooca@acsp.com.br

Deixe um comentário

© 2016 Desenvolvido por Ópera Markeitng