Solidariedade x Covid-19
Muitas pessoas estão precisando de ajuda, seja para fazer as compras compras no supermercado ou, até mesmo, precisando de um prato de comida. De qualquer maneira, praticar a solidariedade e o acolhimento para com o outro gera sentimentos de paz e gratidão tanto em quem ajuda quanto em quem é ajudado. Essas ações podem ser pontos decisivos para uma mudança dentro de nós.
A análise é da psicóloga Aline Melo, integrante do CAIS – Centro de Apoio Integral à Saúde, do Grupo São Cristóvão Saúde – a respeito da situação enfrentada por conta da pandemia provocada pelo Covid-19. Ela destaca o cuidado com o consumo de informações que, muitas vezes, trazem notícias falsas, gerando mais medo, angústia e ansiedade:
“É importante eleger uma fonte de notícia de confiança e focar nela, em apenas um período do dia para se manter atualizado. Seguir com a rotina de sono, alimentação e atividades diárias se faz extremamente importante para o funcionamento do corpo e da mente de maneira saudável”, frisou.
E conclui:
“Manter contato com pessoas que você ama, mesmo a distância, também é algo que pode acolher nosso coração e compreender que não estamos sozinhos.”