Você está aqui:Home » A Mooca é bella » Rua da Mooca: Tradição e modernidade

Rua da Mooca: Tradição e modernidade

ruadamooca
Antes de ser conhecida como é hoje, a Rua da Mooca foi uma trilha rudimentar feita pelos índios, colonizadores e animais que partiam da Freguesia Eclesiástica da Sé rumo aos diversos pontos da cidade. Com a fixação dos imigrantes italianos, as primeiras “lojinhas” surgiram como forma de facilitar o cotidiano dos que moravam na região. Não demorou muito para que ficasse tomada pelo comércio e se tornasse um dos mais fortes da cidade.
Em meio a grandes cadeias nacionais, como a Rede Drogasil e as Casas Bahia, comércios antigos permanecem abertos com clientes fiéis. É o caso da Empório do Brilho, sob o comando de Fátima Benatti. A loja está localizada na Rua da Mooca há cerca de 20 anos e foi testemunha de uma série de altos e baixos da economia paulista.
Fátima explica o porquê da longevidade de diversos estabelecimentos: “Acredito que a potência seja pelo fato de a rua ser a principal localização comercial do bairro, que vem passando por um processo de transformação imobiliária com empreendimentos novos que fortalecem o seu comércio. Além disso, a rua também está cercada por diversos condomínios.”
Ainda segundo a empresária, os moradores valorizam a cultura e economia local e, por isso, são frequentadores assíduos do comércio da Rua da Mooca. “É uma rua completa, com todos os tipos de comércio e que atende as mais variadas necessidades”, conclui Fátima.
O moderno também tem espaço entre o tradicionalismo da região. Inaugurada em novembro do ano passado, a academia Bluefit é um ótimo exemplo disso. A franquia, liderada por um grupo de investidores paulistas, escolheu a Mooca para abrigar a sua primeira unidade na zona leste. O sucesso foi imediato e, hoje, com mais de dois mil alunos ativos, a segunda unidade também será inaugurada na Mooca até o final do mês de março.
Mas por que a Mooca? Vanderson, gerente da unidade, explica: “Após um estudo de localização para a abertura da unidade, chegou-se à conclusão de que a Mooca era o local mais indicado, pois tem um público exigente que gosta de qualidade e atendimento exclusivo.”
Realmente, exclusividade é o que não falta. Os alunos da Bluefit Mooca contam com convênio com estacionamento interno, sala de musculação com professores disponíveis 24 horas, de segunda a quinta-feira, elevador e um vestiário que não deixa nada a desejar ao mais luxuoso dos spas urbanos. Para o morador do bairro, o comércio da Rua da Mooca sempre será um local completo em que o tradicional cheio de história e o moderno com suas facilidades caminham de mãos dadas.

Deixe um comentário

© 2016 Desenvolvido por Ópera Markeitng