Você está aqui:Home » A Mooca é bella » Paraíso do Vinil

Paraíso do Vinil

Público fiel garimpa discos de todos os tempos

A fachada cor-de-rosa é feia. Não tem placa. O visitante tem de superar uma escadinha chata e se desvencilhar de vários cães pelo caminho. Mas vale a pena: o Casarão do Vinil é um paraíso para quem tem vitrola e adora garimpar músicas de todos os tempos. Lá, é possível encontrar discos das maiores bandas de rock do Planeta, de cantores  consagrados da MPB, de 78 rotações, revistas, livros e gibis carregados de boas histórias e nostalgia.
Com um acervo de mais de 500 mil discos (chegou a ter um milhão), o Casarão do Vinil atrai um público fiel formado por DJs, colecionadores e pesquisadores que valorizam o antigo “bolachão” pela sua qualidade sonora e resgate dos tempos dourados.

casarao-do-vinil-fachada– O vinil dura para sempre; é eterno, ao contrário de outras mídias efêmeras – explica o engenheiro Manoel Jorge Dias, conhecido pelo apelido de “Manezinho da Implosão”, acrescentando que o vinil está conquistando uma nova geração de fãs.
Ele entrou no negócio por caso. Comprou uma loja de roupas que não deu certo e decidiu trocar as peças por discos e mais discos. Tornou-se o maior colecionador de LPs de São Paulo.
Os discos mais procurados são dos Beatles, Bee Gees, Pink Floyd, Black Sabbath, Raul Seixas, Tim Maia e Elis  Regina. Para atrair clientes, já realizou um feirão e promoveu diversas campanhas como “Black Friday”, na qual ofereceu desconto de 50% na compra de um disco do setor de R$ 29,90.

 

 

Serviço

Casarão do Vinil
Rua dos Trilhos, 1.212 – Mooca
www.casaraodovinil.com.br

Deixe um comentário

© 2020 Desenvolvido por Ópera Marketing