Você está aqui:Home » Eventos » Lição de vida com sabor de aventura

Lição de vida com sabor de aventura

– Não há melhor lugar no mundo do que a nossa casa!
Esta foi a principal lição deixada pelos alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio SAMIAR no final da apresentação do famoso clássico do cinema infantil “O mágico de Oz”. Embalados por um repertório rico em detalhes, figurino caprichado e cenografia perfeita, eles encantaram o público durante a apresentação, que contou com a presença do cantor Fiuk.
Adaptado e dirigido pelo professor Romildo Faria Braga (coordenador de Teatro do SAMIAR), o enredo conta a história da menina Dorothy, que mora com os tios na cidade do Kansas (EUA). De repente, é levada com seu cachorrinho “Totó” por um furacão à terra de “Oz”. Lá, a princesa Glinda, a bruxa boa do Sul, diz que ela precisa encontrar o Mágico de Oz para voltar para casa. No caminho, faz amizade com o leão covarde, o homem de lata que deseja um coração e o espantalho que precisa de um cérebro.
Como todo conto de fadas, o lado sombrio da história é caracterizado pela bruxa má do Oeste, de pele verde, que faz de tudo para que Dorothy e seus amigos não encontrem o Mágico de Oz para realizarem seus desejos. Todo o encanto do espetáculo é fruto da junção de diversos itens que tornaram a peça inteligente e profissional.
Composta por minuciosos objetos predispostos de forma harmônica no espaço do palco, a cenografia convidou o público para mergulhar no espetáculo. Os efeitos especiais também tornaram a apresentação dinâmica e criativa. Destaque também para a dicção perfeita dos alunos na passagem dos textos. Apesar de muito conhecida, a história apresentou um toque de humor e abrangeu um vasto repertório cultural que “linkou” o vocabulário contemporâneo com o clássico, tornando o espetáculo envolvente para a plateia.
No final da apresentação, a irmã Selma Maria dos Santos, diretora do Colégio, destacou a integração dos alunos e a força da mensagem levada pelo espetáculo: “Os alunos e o público compreenderam o valor e a importância da família, de viver com pessoas que eles amam e sintam que também são amados” – frisou a educadora, acrescentando que foram convidados para assistir as apresentações escolas da região, pessoas da comunidade e de obras sociais.

Deixe um comentário

© 2020 Desenvolvido por Ópera Markeitng