Você está aqui:Home » Educação » Jovens em ação

Jovens em ação

Mais quatro turmas de jovens concluíram o curso de Qualificação Profissional da Legião Mirim e estão prontos para o mercado de trabalho. A solenidade de formatura ocorreu recentemente, foi presidida pela nova presidente, Regina Longo, do Rotary Club de São Paulo Alto da Mooca, e reuniu personalidades da região, como o paraninfo Valdir Ventura, CEO do Hospital São Cristóvão, empresários e representantes do Rotary Club São Paulo Vila Prudente e Vila Alpina, que criaram a entidade que completou, no ano passado, 40 anos de prestação de serviços para a comunidade.
O curso, gratuito, é dirigido para meninos e meninas de 15 a 17 anos das classes C e D do Distrito de Vila Prudente, tem duração de seis meses, dividido em duas etapas: na primeira, aulas (duração de quatro horas em dois turnos) sobre noções gerais de escritório, computação, atualidades, relações humanas e técnicas profissionais, entre outras; na segunda, aulas de comunicação, educação fiscal, saúde e segurança no trabalho, inclusão digital etc. Nessa etapa, as aulas têm duração de duas horas para os jovens admitidos pelas empresas no Programa Jovem Aprendiz, do Ministério do Trabalho.
Ao lado da gestora administrativa, Valéria Vita, e da psicóloga, Luciana Fernandes, Regina Longo comentou que assumiu a presidência da Legião, no início deste ano, no lugar de Ana Maria Forli, do Rotary Club Vila Alpina. Ela disse que recebeu a entidade reformada e muito bem organizada:
— Queremos abrir novos cursos e atender um número maior de jovens. Mas antes disso, temos que renovar o convênio com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Prefeitura — concluiu.

Deixe um comentário

© 2016-2018 Desenvolvido por Ópera Markeitng