Di Cunto ganha nova direção
Sobrinho da família promete resgatar a tradição da famosa confeitaria
A Di Cunto troca de mãos: sai Reinaldo Di Cunto (quarta geração) e entra o empresário Francesco Paolo Lo Schiavo na direção geral. Paolo é sobrinho da dona Ermelinda Lo Schiavo Di Cunto, fundadora – há 81 anos – de um dos principais símbolos da gastronomia da Mooca. A nova gestão assume também outras três unidades no Shopping Mooca Plaza, Tatuapé e Itaim-Bibi, mantendo no negócio herdeiros remanescentes da família. Os valores da negociação não foram revelados.
A nova direção da Di Cunto está promovendo uma reforma completa na tradicional confeitaria e rotisseria. Por exemplo: foram importados novos equipamentos da Europa; contratados profissionais experientes como o franco-italiano Gianni Nasso (chef de cozinha); e o italiano Matteo Trapanese (chef da confeitaria), lançados novos sabores
de panettones como Gianduia (chocolate e avelã) e Marrom-Glacê (castanha e nozes), além de tranças com nozes e chocolate, com matéria prima importada. No cardápio, permanecem a famosa sfogliatella de ricota e frutas cristalizadas e o delicioso cannoli.
Quem passa pelos corredores internos do estabelecimento da rua Borges de Figueiredo vai notar que a área de produção de doces e salgados está sendo ampliada, instalados novos fornos, áreas climatizadas e novas vitrines. Os pisos e azulejos de vários ambientes também foram trocados.
“Estamos construindo uma nova Di Cunto, mas sem perder a qualidade do processo de fabricação, os valores tradicionais e a marca que é conhecida e querida de todos os paulistanos”, frisou Paolo enquanto acompanhava a saída de mais uma fornada de panettones. O produto pode ser encontrado também nas redes de supermercados
St. Marchê, Pão de Açúcar e Casa Santa Luzia, por exemplo. “Nossa previsão é produzir 100 mil quilos para as festas de Natal e fim de ano”, concluiu.
Serviço
Di Cunto
Tel.: 2081-7100
www.dicunto.com.br
Maria Lucélia Maia
Por muitos anos eu tive acesso aos deliciosos panetone desta empresa mas, hoje infelizmente não tenho e tb não posso! mas nunca esqueci o delicioso sabor dos panetones.