Você está aqui:Home » Empreendedorismo » Compartilhar Espaços

Compartilhar Espaços

cowork

A Mooca já faz parte do movimento de espaços colaborativos que é sucesso na Europa. Seja para o empreendedor que busca um local para atender aos seus clientes, seja para aqueles que não conseguem produzir em casa, não é mais preciso se deslocar para outros bairros. Em apenas quatro meses de atividade, o Mooca Workspace, que é fruto da cultura do compartilhar de seu idealizador, Edson Sales Jr., tornou-se o local preferido de pequenos empresários da região.
No entanto, Sales Jr. não quer apenas oferecer ao seu cliente um local equipado com mesas amplas, Internet, salas de reunião, entre outros serviços: “A ideia é fazer com que as pessoas troquem informações e cresçam juntas, fomentando a economia local.”
Para os mais descolados, que preferem um ambiente casual e uma decoração que combina elementos modernos e clássicos, o 2Hype Originals é o destino certo. O conceito de galeria urbana com área de convivência, gastronomia, espaço para lojas e até um ônibus com poltronas e mesas nos lugares dos assentos comuns partiu de Hélio Reghin, proprietário do local.
A receptividade foi imediata e tem sido crescente desde a inauguração, em 20 de outubro de 2016. A área externa de 300 metros quadrados recebe jovens, adultos, famílias completas e muitos empresários da região. Laura Fernandes, uma jovem universitária de 19 anos, moradora da Mooca, é frequentadora do 2Hype: “Adoro o ambiente descontraído. Já comemorei meu aniversário no ônibus e todos curtiram muito. Faço questão de dar uma passadinha por aqui sempre que possível.” O espaço também abriga eventos e treinamentos corporativos.
Já a Pronto Espaço oferece boxes de tamanhos variados para o armazenamento seguro de documentos, objetos de lazer, esportivos e tudo o que estiver ocupando espaço demais em sua casa. Felipe Rafael, usuário do serviço, conta que ele e sua esposa conseguiram liberar um cômodo na casa onde moram para montar um home office. “Não podíamos arcar com o custo da reforma, por isso optamos pelo guarda-móveis e conseguimos montar nosso próprio negócio.”

Deixe um comentário

© 2016-2018 Desenvolvido por Ópera Markeitng