Você está aqui:Home » Social » Catequese busca o resgate da unidade familiar

Catequese busca o resgate da unidade familiar

cataquese

A catequese com o ventre materno, idealizada pelos Padres Eduardo e Jordélio, da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, na Mooca, tem o objetivo de fortalecer o elo entre mãe, bebê, pai e Deus. Para a catequista Carolina Gabriel Amorim, 34 anos, é preciso trabalhar a fé e a união familiar desde a gravidez para que a criança tenha sempre uma ligação com Deus.
O trabalho realizado por Carolina, Marguerita, Renata, Íris e Carla é voltado para todas as gestantes, independentemente da crença de cada uma. “Não tratamos a religião, mas sim a fé. Se a pessoa tem fé ou está em busca dela, pode participar”, afirma Carolina.
Para os encontros, as participantes precisam adquirir o livro escrito pelos padres, o qual acompanha um CD com músicas compostas por Ghislaine Cantini, exclusivamente para esse momento. Apesar de o trabalho ter iniciado há apenas dois meses, já conta com quatro gestantes e até um pai. Durante o encontro, todos são convidados a desenhar o que a gestação representa em suas vidas e realizar outras atividades, como o relaxamento, embaladas nas canções do CD.

Serviço:
Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho
Catequese com o ventre materno
Todas as primeiras e terceiras quintas-feiras do mês
Horário: das 20 às 21h30

Deixe um comentário

© 2016 Desenvolvido por Ópera Markeitng