Campanha incentiva a população a prestigiar o comércio local. E conta com apoio da ACSP.
A campanha #SOUDAQUICOMPROAQUI – lançada pela revista Bella Mooca – vem para apoiar comerciantes e empresários da Mooca e região, neste momento crucial da quarentena. A primeira grande ação foi garantir o patrocínio do Grupo São Cristóvão Saúde para viabilizar o GUIA DE SERVIÇOS & DELIVERY. Em seguida lança a campanha nas redes sociais, com selos adesivos para o comércio e faixas de incentivo em locais públicos.
Nossa região ao longo dos anos estabeleceu um mix de serviços que oferecem conforto e segurança para a população local realizar suas compras, com boas opções de lazer, gastronomia, educação e saúde, sem grandes deslocamentos. Isso precisa ser preservado e daí surge a importância de incentivar a população a prestigiar os comerciantes locais, garantido empregos e prosperidade para toda região.
Sensível a esse posicionamento o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alfredo Cotait Neto, elogiou a campanha que segundo ele, “é uma iniciativa fundamental neste momento de crise e retomada gradual do comércio”. “Acho uma ótima ideia”, frisou o dirigente, acrescentando que a entidade lançou uma cartilha de sobrevivência para o setor enfrentar a pandemia. Além disso, vem defendendo junto à Prefeitura a reabertura com restrições do comércio na cidade. A mais recente novidade da ACSP é uma plataforma onde os associados anunciam seus produtos e ganham descontos especiais de parceiros da entidade. E conclui “No VITRINE ACSP (https://acsp.com.br/servicos/s/vitrine-de-vantagens), o comerciante expõe gratuitamente seus produtos para venda. Todo esse esforço visa mitigar os efeitos de uma inevitável recessão. Apesar de todas as dificuldades, vamos ultrapassar esses obstáculos”.