Você está aqui:Home » Arte » Bateria, símbolo do rock

Bateria, símbolo do rock

bateriaO Dia Mundial do Rock foi instituído em 13 de julho de 1985, quando o cantor e compositor Bob Geldof organizou o Live Aid, um festival em que os shows aconteceram simultaneamente em Londres (Inglaterra) e na Filadélfia (Estados Unidos) com o objetivo de mostrar a situação de fome extrema vivida na Etiópia e em todo o continente africano. No Brasil, a data só passou a ser comemorada na década de 1990, a partir da divulgação em rádios e aceitação em massa pelos ouvintes.

Símbolo do rock, a bateria é um dos instrumentos mais populares para os fãs do gênero. Para Guilherme Murbach, 22 anos, proprietário do Batera’s Beat Mooca, o instrumento sempre fez parte de sua vida. Apesar da aparência rock and roll, a escola é aberta a todos os que querem aprender, independentemente do estilo que a pessoa mais gosta. “Trabalhamos com uma metodologia própria e ensinamos a teoria e a prática dos instrumentos”, conta.

Para crianças consideradas mais agitadas, a bateria é um santo remédio. De acordo com o músico, um instrumento em si já é muito importante para o desenvolvimento cognitivo e emocional de uma criança.

E conclui: “Existe diferenças evolutivas de cada pessoa e de cada faixa etária, mas qualquer uma pode aprender a tocar o instrumento.” A família prepara-se agora para abrir uma segunda unidade da escola de música no Tatuapé.

Serviço:
Batera’s Beat Mooca
Av. Paes de Barros, 1.564
Fone (11) 3522-3222

Deixe um comentário

© 2016 Desenvolvido por Ópera Markeitng