Você está aqui:Home » Educação » Unicapital busca atrair novos alunos

Unicapital busca atrair novos alunos

A Unicapital (Centro Universitário de São Paulo), tradicional Instituição de Ensino Superior da Mooca, há mais de 40 anos, dá passos largos em tempos de crise para atrair novos alunos. Para isso, pretende aumentar em 50% o número de alunos em 2019. Como estratégia, lança novos cursos, como por exemplo, Gastronomia, Nutrição, Estética e Medicina Veterinária; e mantém os cursos tradicionais, como Administração, Contábeis, Enfermagem, Direito, Engenharias, Educação Física, Pedagogia, Psicologia, Logística, Marketing e Recursos Humanos. Além disso, pratica preços mais atrativos em relação à concorrência e oferece financiamento direto com a instituição. Assim, o aluno poderá pagar mensalidades a partir de R$ 300,00 e quitar o restante após a conclusão do curso, sem juros e correção monetária. E tem mais: a primeira mensalidade (matrícula) é de apenas R$ 149,00.
“Nós estamos praticando preços competitivos em relação às outras instituições de ensino”, frisou o diretor geral do Centro Universitário, professor Dr. Rogério dos Santos Morais, acrescentando que recentemente a instituição promoveu um concurso de bolsas de estudos e foram oferecidas bolsas (de 50% e 100%), aos melhores colocados no vestibular.
O professor admite que é uma meta ambiciosa, mesmo porque enfrenta uma crise econômica que aumenta a concorrência de grandes universidades na região. Mesmo assim, confia na capacidade estrutural e na estratégia adotada pela instituição. “Temos a tradição de quem oferece os cursos 100% presenciais, primando sempre pela formação de qualidade”, conclui o diretor.
O professor Rogério dos Santos Morais está no cargo há dez meses, trazido pela vice-presidente e reitora, Cláudia Pereira. É graduado em administração de empresas, possui o título de Mestre em Administração e Doutor e Pós-doutor em Engenharia de Produção. Recentemente, passou a integrar o Rotary Club de São Paulo Alto da Mooca.

Deixe um comentário

© 2020 Desenvolvido por Ópera Marketing