Você está aqui:Home » Empreendedorismo » Grupo São Cristóvão Saúde recebe certificação internacional

Grupo São Cristóvão Saúde recebe certificação internacional

A HSO – Health Standards Organization, por intermédio do IQG – Instituto Qualisa de Gestão, do Canadá, conferiu ao Hospital e Maternidade e Centros Ambulatoriais do Grupo São Cristóvão Saúde a Certificação Qmentum International Diamond baseada em uma metodologia internacional que orienta e monitora os padrões de performance em qualidade e segurança de seus procedimentos.
Em entrevista exclusiva à Revista Bella Mooca, a diretora de Estratégia e Gestão do Grupo São Cristóvão Saúde, Caroline de Freitas Ventura Amaro, contou que a instituição vem investindo na melhoria de seus procedimentos há alguns anos. Lembrou que já obteve a certificação do CQH (metodologia específica para a área hospitalar), a ONA Nível 3 – Acreditado com Excelência (Organização Nacional de Acreditação), ISO 9001:2015 para o Plano de Saúde e agora o selo Qmentum internacional:
“Trata-se de uma certificação muito mais focada na gestão, em serviços e na segurança do paciente, fazendo com que tudo aconteça de maneira segura”, frisou, acrescentando que procura engajar no processo a equipe interna, os médicos, familiares e o próprio paciente para manter esse nível de qualidade.
Dentro da estratégia de qualidade da instituição, o próximo passo será a certificação para a TI (Tecnologia da Informação), outra para a área de vacinação e para a implantação de melhores práticas voltadas para a gestão financeira. “Vamos trabalhar também junto ao plano de saúde para receber a OPS, uma metodologia que a ANS (Agência Nacional de Saúde) está validando”, justificou a diretora.

“Trata-se de um desafio constante porque mais difícil do que conquistar uma certificação, é manter nos próximos anos”, esclarece a diretora, que é psicóloga, tem Pós-graduação em Gestão Hospitalar, MBA em serviços de saúde pela FGV e especialização em mapeamento de processos.
Caroline Ventura destaca também que o Grupo São Cristóvão Saúde passa a entregar uma melhor qualidade nos serviços, redução nos tempos de espera e foco nos protocolos assistenciais. Atualmente, seu plano de saúde conta com 120 mil vidas, das quais 65% são de mulheres. “Estamos investindo e modernizando a área da maternidade e reformamos o berçário com a UTI neonatal”, enfatizou.
— Quantos partos são feitos por mês aqui na maternidade?
— Fazemos, em média, 140 partos-mês. Tivemos uma evolução acentuada no último mês — informou.
— E sobre a Mooca, que completou 463 anos no mês passado:
— A Mooca é um bairro acolhedor. Está rejuvenescendo. A tradição e a modernidade caminham juntas – concluiu.

Deixe um comentário

© 2020 Desenvolvido por Ópera Marketing