Você está aqui:Home » Uncategorized » 3º Grupamento de Bombeiros comemora aniversário

3º Grupamento de Bombeiros comemora aniversário

Urso foge de um circo no Belém e invade a Avenida Radial Leste; Jacaré passeia nas margens da Marginal Tietê; acidentes de veículos e motos; incêndios; salvamento de idosos; choques e partos dentro da viatura.
Estas foram algumas ocorrências lembradas pelo comandante do 3º Grupamento de Incêndio, da Mooca, tenente-coronel Maurício Hermes Bitencourt Neves, durante as comemorações do Dia do Bombeiro, no mês passado.
O 3º GB da Capital é responsável por 12 postos da Zona Leste: Mooca, Belém, Tatuapé, Sapopemba, Vila Formosa, Vila Esperança, Cangaíba, Itaquera, Guaianases, Tiradentes, São Miguel e Itaim Paulista. Segundo levantamento feito pelo próprio tenente-coronel, a corporação atendeu no ano passado a 16.504 ocorrências de resgate; 2.439 incêndios e 1.853 salvamentos. Esses números representam uma média de 57 ocorrências por dia.
“No ano passado, enfrentamos um incêndio em uma loja de pneus na Rua Tamarataca, aqui na Mooca. Trinta e três viaturas atenderam a essa ocorrência que começou às 10 horas da noite e o rescaldo foi até ao meio-dia do outro dia”, lembrou o comandante do 3º GB, acrescentando que é o segundo mais antigo do Estado. Atua em uma das regiões mais populosas, cuja área de abrangência é de 314 quilômetros quadrados, habitada por cerca de cinco milhões de pessoas.
Criado por um decreto do imperador Dom Pedro II no dia 2 de julho de 1856, o Corpo de Bombeiros de São Paulo comemorou a data com a realização da tradicional Corrida dos Bombeiros, no Parque da Independência, no Ipiranga. A prova contou com percurso de 4 km e 10 km, além de diversas atividades.
O percurso de 10 km, na região do parque, foi apenas uma das atrações do dia. Quem caminhou pela Alameda dos Coqueiros acompanhou uma exposição com carros antigos que fazem parte do acervo histórico do bombeiro, conheceu um pouco mais sobre os cães heróis que acompanham diariamente o trabalho dos bombeiros e muitas vezes integram a operação. Equipamentos utilizados para realizar salvamentos e combater incêndios ficaram expostos para os visitantes manusear e tirar fotos. Antes, em abril, no auditório do SESC Belenzinho, o 3º GB comemorou 124 anos de atuação na Zona Leste da cidade.

Deixe um comentário

© 2016-2018 Desenvolvido por Ópera Markeitng